Web radio

terça-feira, 31 de maio de 2011

O DEUS DA MONTANHA.



...e chegando o homem de Deus, e falou ao rei de Israel, e disse: assim diz o Senhor: Portanto os siros disseram: o Senhor é Deus dos montes e não Deus dos vales, toda esta grande multidão entregarei nas tuas mãos, para que saibas que eu sou o Senhor. (1 Reis 20:28).

Ben-Hadade, rei da Siria, voltou a atacar Israel. Um profeta anunciou ao rei Acaba que o Senhor lhe tinha dado a vitória.

Nessa guerra ficou claro que o Deus de Israel tem o controle de qualquer situação tanto na montanha como no vale.

O nosso Deus é o Deus dos montes e também dos vales, da mesma forma que Ele atua quando estamos no alto da montanha Ele atua também quando estamos no vale.

Montanha é um lugar alto, que nos oferece segurança, nela temos uma visão panoramica de todos os lados. Do alto da montanha tudo é calmo, tudo é paz.
O alto da motanha também nos leva a momentos de meditação e intimidade com Deus.

Porém quando descemos ao vale as perspectivas mudam drasticamente, o que era calmo agora é visto como turbulencia e falta de paz, parece que a intimidade com Deus não é mais a mesma.

Mas o Deus que esta conosco no alto da montanha é o mesmo que nos acompanha no fundo do vale.
O vale é o lugar de expressarmos a fé professada no alto da montanha, é uma oportunidade de dizer: Deus eu confio em ti tanto na montanha como no vale.


"O Deus da montanha é o memso do vale"


Deus continue vos abençoando.

Ev. Renato Alexandre



Nenhum comentário:

Postar um comentário