Web radio

terça-feira, 7 de junho de 2011

Sai da tua tenda.

"Então, o levou fora e disse: Olha, agora, para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua semente".(Gn 15:5).

Abraão estava sentindo o gosto amargo da frustração, ja estava velho e continuava sem ter filho que fosse seu herdeiro, de sorte que o damasceno Eliezer, então Deus vem a ele e lhe diz que aquele que seria gerado por Abrão seria seu herdeiro.

Para que Deus fizesse tal promessa se cumprir na vida de Abrão, este teve que sair da sua tenda.

A exemplo de Abrão, muitas vezes nos estamos trancados dentro da nossa tenda. Então faz-se necessario sair da tenda para ver o que Deus para nós.

1. Tenda simboliza limitação: a visão de Abrão estava limitada dentro da tenda, só conseguia ver o que estava ao seu redor, não podia ver nada além, a tenda era o limite. O que tem sido teu limite? qual a tenda onde você esta limitado hoje? Deus está te convidando para sair dos teus limites e ver aquilo que Ele tem preparado para ti.
Deus é perito em remover os limites diante de nós. (Isaias 45:2).
Não existe limites para quem tem sua fé em Deus. Quem ousa romper os seus limites pela fé em Deus vê o milagre acontecer mesmo qua as circunstãncias digam não.

2. Ao sair da tenda Deus disse a Abrão para que ele olhasse para o céu.
Se a tenda representa a limitação o céu representa o infinito e o poder de Deus.
Se a tenda te remete a impotência, a fraqueza, olha para o céu que te remete ao infinito poder que o teu Deus possui. Não há limites quando Deus chama alguém para fora da tenda.

3. A tenda fala do que é possivel aos homens.
Abrão tinha certeza que o seu herdeiro seria seu servo, isso é o que era possivel para Abrão, porém não era o ele desejava. Muitas vezes estamos assim tendo o que possivel mas não o que desejamos.

4. Deus disse a Abrão conta as estrelas se as pode.
O que era impossivel a Abrão era possivel para Deus, era impossivel que Abrão conseguisse contar as estrelas do céu, mas assim como Deus sabia a quantidade de estrelas que tem no infinito Ele também sabia que o servo de abrão não seria seu herdeiro.
Deus te convida hoje a sair da tenda, deixar de lado os teus limites e olhar para o poder que Ele tem pois aquilo que te impossivel é possivel para Ele.

                                                             Deus continue a te abençoar.
                                                  Ev. renato Alexandre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário