Web radio

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Deus tem a estratégia certa para vencer a guerra!

Ouvi um louvor que dizia o seguinte: "Quando Ele entre na guerra é dEle o comando é dEle a estratégia".

Esse louvor conta a história de Gideão e os trezentos e a forma gloriosa com que Deus venceu aquele batalha.

Analizando a letra desse louvor fiquei meditando como Deus é tremendo e tem a estrategia certa para vencer a guerra. De início eram 32 mil para pelejar, porém desse contingente era muito para que a vitória viesse as mãos do povo de Israel, Deus tinha outra estratégia, desses 32 mil sobraram somente 10 mil, mas mesmo assim ainda era muita gente, e voltaram mais 9.700, sobrando assim somente trezentos homens para a guerra.
É aqui que Deus queria conduzir Gideão e deixar registrado na história que a Deus pertence o comando e a estratégia da guerra.
Aos olhos de Gideão e de todo povo eram poucos soldados para enfrentar aquela peleja, mas aos olhos de Deus era exatamente o que Ele precisava, eram poucos sim mas poucos com um diferencial. Eles tinham trombetas, cantaros e tochas acesas.
Deus está a procura de quem tem um diferencial para Ele usar.
Eram homens de fé e coragem, que mesmo em face a desvantagem em que estavam frente ao inimigo não recuaram diante da guerra, mas foram acreditando que o Senhor tinha uma estratégia armada, e de fato Deus tinha e era algo simples tocar as trombetas, quebrar os cantaros e manterem as tochas acesas, e sem fazerem nada a mais Deus deu vitória ao seu povo.
Esse é o nosso Deus que tem uma estratégia para que você vença a guerra, confia pois no Senhor e deixe-o comandar esta batalha e o troféu sera seu para glória do nome do Senhor Deus todo poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário