Web radio

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Não vos conformeis com este mundo.

                                       "Não vos conformeis com este mundo." (Rm 12, 2).
Todos os dias somos desafiados a viver algo novo, cada dia propõe uma nova batalha a ser vencida, e a maior de todas as batalhas que travamos é contra nós mesmos.

Dominar nossa carne não é algo fácil de ser realizado, exige de nós muita disciplina, temor a Deus e vontade de viver em novidade de vida.

A proposta que nos é feita por Deus hoje é: não se conformar com o mundo, isto é, não ser como o mundo é. Ser diferente, fazer a diferença, está é a essência da vida cristã, ser diferente.

Deus disse a Israel que há sim uma diferença entre quem serve a Deus e quem não serve.

Ser cristão é ser parecido, igual, semelhante a Cristo.

Ser parecido com Cristo requer em primeiro lugar renuncia.

·         Renunciar meu eu. (deixar de ser quem sou, para ser quem ele é).

·         Minhas vontades. (deixar o meu querer, para o querer dele).

·         Minha carne (desejo). (deixar o Espirito Santo reinar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário